20/06/2009

Amor, saudade

Gosto de ouvir o canto da tarde
Ouvir o correr manso das ribeiras,
Coloridas de vivazes buganvílias,
Gosto do murmúrio das folhas outonais,
E do desabrochar da flor primaveril.
Gosto de te ouvir dizer cada manhã:
-Até logo meu amor!
Gosto do perfume que libertas no ar,
Gosto do mar que trazes nos olhos
E dos montes que simulas nos cabelos.
Adoro ver-te de volta, estafada,
Mas com um beijo por partilhar.
No teu olhar perdido de amor
Há sempre uma ternura a embalar
O meu desejo. Ateia o fogo
Angustiante de ter-te esperado.
E quando me perguntas o que eu desejo.
Respondo: Apenas um suave beijo!

Gosto de te amar mansamente
Com a eternidade dum momento,
Nessa entrega de corpo e mente
Que torna doce o maior tormento
E torna em saudade o presente.

17/03/2005

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. JOrtas, espero que tenhas entregue mais este beijo ao objecto do teu amor. Assim, um presente. É com esta água que se vai construindo a vida.

    ResponderEliminar
  3. Com este já fiquei novamente na dúvida: és Poeta? és Romancista? Contador de histórias? ... Vou pensando ;) Mas, a verdade é que isso não é o +importante: Parabéns por mais este poema!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Olá Jordas! Bravo, temos um grande escritor! Quero pedir-te que por favor, visites o meu blogue e deixes lá um pequeno poema, nos comentários. Vou gostar muito de ter um texto teu, no meu blogue.Se quiseres até podes enviá-lo por mail que eu o publico com todo o prazer, na parte principal do blogue. Ateve-te a escrever! ;)

    ResponderEliminar