25/12/2010

Natal

É Natal
E nas madrugadas os sinos tocaram
Glorias ao Deus- Menino.
As ruas encheram-se de cantos
De luzes os olhos do pequenino
Que aguardava  o presente.
Deram-se os votos de felicidade
Numa Festa de desejos renovados:
-Feliz Natal! Boas Festas...
Eram as palavras mais usadas
Enquanto se apertavam as mãos
Se davam abraços
Se estreitavam amizades
E se desapertavam os laços.

Afinal é Natal!
E neste dia o coração bate certo
Apesar da diferença,
Apesar do tempo
Apesar de tudo
Natal é tempo de partilha
Natal é tempo de reunião.
Natal torna cada homem mais homem
Na ternura dum aperto-de-mão.


Feliz Natal !
Para todos os meus amigos e blogosferistas,
Desejos de muito feliz Natal!

3 comentários:

  1. MENSAGEM COLETIVA

    O tempo...
    Foi nessa estrada que me dei ao tempo,
    o tempo de me achegar...
    Uma paradinha para um copo d'água,
    uma lida no horizonte, letras a mostrar...
    Tempo que me fez pensar...
    Alma essa caminhante em cada instante
    entre amigos abraçar...
    Aqui me embeveci muitas vezes, chorei e
    sorrir, palpitando o coração, encontrando
    conivências, conforto na emoção...
    Algumas vezes me dei em falta, mas
    nada de forma pensada,
    foram dores nos tropeços, por
    vezes na caminhada...
    Vezes outras entre choros, aqui
    me dei ao sorriso, as letras me deram
    aceno como um sonho no paraíso...
    Houve dias em que perdida me senti
    e passando por aqui,
    encontrava palavras de incentivo,
    luz de alegrias, flores e jardins...
    Também ouvir muitos chorinhos,
    e aprendi a confortar,
    almas como eu em desalinhos,
    buscando ombros par chorar...

    No tempo, fui percebendo,
    que não somos de todos diferentes,
    mas estrelas reluzentes, descrentes
    da própria luz, por sermos assim
    tão carentes...
    Ansiamos tanto, que esquecemos de
    nos dá...

    É... Valeu a pena toda essa descida
    e subida em cada cantinho que adentrei.
    Amor de irmãos conquistando, respeitando
    cada um, no seu jeitinho se serem
    e eu... aprendendo a amar... oportunidade
    que agarrei...

    Meu amigo e minha amiga,
    Obrigada pelo 2010 que não me teria
    sido tão bom, sem a sua presença,
    sem o seu carinho...
    Que possamos estar juntos novamente
    em 2011, entrelaçando nossos braços
    alongando e fortalecendo essa corrente
    no conforto de nossos corações...

    Feliz 2011 pra você, para os teus
    para nós!

    Beijos

    Livinha

    ResponderEliminar
  2. Passando para desejar um Feliz 2011,com muita Saúde,Paz e Amor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela amizade,
    dedicação e carinho que recebi de você neste ano.
    Não há no Universo palavras que possam
    expressar o que sinto em meu coração.
    Desejo um ANO NOVO
    cheio de AMOR e PROSPERIDADE.
    Que sejamos neste ano e nos
    demais aquela criança acolhida nos braços do PAI.
    E que o ESPÍRITO da PAZ
    sobrevoe nossos lares e pouse em nossos corações.
    Obrigada por VOCÊ existir e fazer parte da minha vida.
    Feliz 2011.
    Beijos no coração.
    Miss Simpatia.

    ResponderEliminar