01/06/2014

AQUELE TOQUE


Toque poético

Será que não precisa...
Quem não precisa dum coração?
Quem não precisa dum olhar?
Quem não precisa daquele toque?
Macio que te eleva a mar!
Quem não precisa de ouvir a melodia...
Aquela melodia perfumada
Capaz de fazer da noite dia?
Quem não precisa de tornar a vida um sonho?
E quem não precisa de mais um pouco?

Mais um pouco. Mesmo de nada?
E quem não precisa de se dar?
Hoje senti  a tua falta perfumada
Senti-me tão precisado de ti...
Senti-me  sem o mais ténue sonho.
Senti-me longe de ti,  de mim, de tudo
E o sol era céu azul e contudo
O vento varria o meu precisar
Como uma obra varrida e acabada
Leva nas águas da inauguração
Todo o suor cansado  do obrar.
Mas, a tarde chegou no teu aroma
Suave e aveludado de rosa
E logo senti-me aconchegado
No teu abraço apertado
Precisando do meu corpo cansado.
E o  leve toque dos teus dedos
E o sabor  macio dos teus lábios
Preencheu  os meus olhos de alegria
Onde se penduraram as palavras
Que, como eu,  precisam de poesia.



Sem comentários:

Enviar um comentário